terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Raças

Humano (85%): CHR +1 / END -1;
Super Mutants (5%): STR +1 / INT -1;
Ghouls (5%): END +1 / CHR -1;
Robôs (5%): INT +1 / AGI -1.


Humanos (Modificadores Raciais: CHR +1 / END -1):


Se você está lendo isso, muito provavelmente sabe o que é um Humano...

Talvez até mesmo seja um!

Os Humanos compõem a Raça mais adaptável, flexível e ambiciosa dentre todas as demais. Eles são acusados de possuírem pouco respeito pela história, mas é natural que os Humanos (com sua vida relativamente curta e culturas em constante alteração) tenham uma memória coletiva menor do que os Ghouls, Super Mutants e Robôs.

Os Humanos normalmente medem entre 1,60 e 1,90 metro; pesando entre 60 e 80 kgs (mas existem exceções, para mais e para menos). Os machos são notavelmente mais altos e pesados que as fêmeas. Graças à sua atração pela migração e conquista e as suas curtas gerações (vivem em média 60 anos); os Humanos têm uma diversidade física maior que as outras Raças, com tonalidades de peles que variam da quase preta até a muito pálida. Seus cabelos vão do moreno ao loiro (sejam enrolados ou lisos); e barba (para os machos) de esparsa a grossa.

Os Humanos muitas vezes seguem tendências pouco ortodoxas em seu modo de vestir, gostando de cortes de cabelo pouco comuns, roupas coloridas, tatuagens, piercings e outras coisas assim.

Os Humanos se misturam com membros de outras Raças tão facilmente quanto se misturam entre si. Entre as outras Raças, os Humanos são conhecidos como "os segundos melhores amigos de todo mundo". Desempenham o papel de embaixadores, diplomatas, magistrados, mercadores e funcionários de todos os tipos. Mas a Raça possui indivíduos com tendências psicológicas mais distintas (desde as melhores até as piores pessoas).

Cerca de 85% dos membros das Raças Inteligentes são Humanos. E é a única espécie que não necessita de autorização do Mestre para a Criação de Personagem. Como Modificadores Raciais, os Humanos recebem um bônus em Carisma (CHR) - pois a sociedade é quase totalmente composta por eles; e uma penalização em Vigor (END) - pois seus corpos são relativamente mais frágeis e vivem menos do que os demais.


Super Mutants (Modificadores Raciais: STR +1 / INT -1):


Super Mutants são descendentes dos primeiros "soldados-cobaias" utilizados pela Enclave em suas macabras experiências envolvendo a Radiação e o Vírus FEV. Isto gerou criaturas bizarras e agressivas, dotadas de força descomunal, completamente irracionais...

Curiosamente, Super Mutants são capazes de "cruzar" entre si e "gerar descendentes" (única Raça a conseguir isso, além dos Humanos, é claro); e cerca de 20% destes herdeiros "Puros" são dotados de inteligência (ainda que num estágio evolutivo tribal). Mas mesmo estes Super Mutants inteligentes têm um temperamento violento e taciturno; preferindo agir a pensar e sempre escolherão lutar em vez de discutir - e por isso são vistos com desconfiança em "terras civilizadas".

Super Mutants adoram prazeres simples, como comer, beber, contar vantagem, cantar, lutar, tocar tambores e cruzar (com Humanos, Ghouls e outros Super Mutants - embora só gerem descendentes com Super Mutants).

Eles são mais altos do que os Humanos (medindo entre 1,90 e 2,50 metros); e bem mais pesados (entre 100 e 300 kgs) - graças à sua pesada musculatura. Sua pele é esverdeada (praticamente reptiliana), variando do cinza claro até o azul escuro; com testas avantajadas, mandíbulas grandes com dentes proeminentes e uma enorme quantidade de pêlos no corpo; tornando-os facilmente reconhecíveis de imediato.

Todos os Super Mutants gostam de cicatrizes. Eles as encaram com orgulho e algo belo (praticamente um símbolo de status na "sociedade" deles). Os Super Mutants atingem a maturidade mais rápido (atingem a "vida adulta" por volta dos 10 anos de idade) e envelhecem mais lentamente (vivem mais de 120 anos - caso não morram em combate antes, obviamente).

Como 80% de seus "irmãos" são criaturas violentas e irracionais; todos os Super Mutants sofrem para conquistar a confiança das demais Raças Inteligentes. Alguns optam por uma postura reservada e tímida (tentando não atrair a atenção para si); demonstrando humildade, piedade e bondade publicamente quando podem (genuinamente ou não). Outros preferem potencializar sua força ao máximo, para que os demais não tenham escolha senão aceitá-los!

Eles raramente formam grandes "comunidades" - tendo natureza nômade (exceto quando formam acampamentos militares temporários). Mas existem exceções - como Jacobstown (nas montanhas próximas à New Vegas).

Cerca de 05% dos membros das Raças Inteligentes são Super Mutants. Esta espécie depende de expressa autorização do Mestre para ser utilizada como Personagem Jogador. Como Modificadores Raciais, os Super Mutants recebem um bônus em Força (STR); e uma penalização em Inteligência (INT); fruto de seu instinto de "bata antes, pergunte depois".

Nenhum comentário:

Postar um comentário